5 Demonstrações simples sobre Fernanda Tortima Explicado



E a perícia já está se encerrando", afirmou. A chefe do MPF disse ainda que há investigaçãeste disciplinar, criminal e proceder por improbidade administrativa ajuizada a partir de meados por 2017.

Raquel Dodge rebateu afirmando que já há inquérito instaurado para apurar supostas irregularidades

O ministro lembrou aos colegas da atuaçãeste da ex-advogada da JBS Fernanda Tórtima e do ex-procurador da República Marcelo Miller.

Por fim, Mendes voltou a criticar este juiz Marcelo Bretas, responsável através Lava Jato no Rio de Janeiro. Ele disse qual o magistrado entrou na Justiça para arrecadar auxílio-moradia, precisamente a ser casado usando uma juíza que também recebe este benefício.

"Clássico do corrupçãeste, isso tem qual ser investigado e tem de que ser dito, é óbvio qual um abuso está ocorrendo", afirmou Gilmar.

Na sessãeste que rejeitou este habeas corpus preventivo solicitado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilmar Mendes criticou a imprensa brasileira, de que classificou tais como "opressiva" e "chantagista".

Ainda na sessãeste desta quarta, Gilmar Mendes voltou a criticar a duração das prisões provisórias e citou a atuação do juiz Sfoirgio Moro, veja este site da 13° Vara Criminal por Curitiba. "Nós tornamos as prisões provisórias do doutor (Sfoirgio) Moro em prisões definitivas.

Já Miller é investigado por supostamente ter atuado de forma ilícita na negociação DE colaborações premiadas Destes executivos da J&F. Ele teria recebido R$ 700 mil do grupo J&F entre fevereiro e marçeste de 2017, quando ainda exercia as funções no MPF - ele deixou a carreira em abril por 2017.

Em setembro, este procurador Sidney Madruga foi flagrado em conversa usando a advogada Fernanda Tórtima dizendo que a "tendência" era investigar este ex-chefe do gabinete do ex-procurador-global Rodrigo Janot, o procurador regional Eduardo Pelella.

Raquel afirmou de que, "embora este fato possua chegado ao saber" de Gilmar Mendes, nada foi reportado à PGR. "Mas procurarei me inteirar de modo a tomar as providências cabíveis', declarou.

Em sua fala, Gilmar Mendes também disse que este procurador da República Diogo Castor do Mattos, de que integra a força-tarefa da Lava Jato, possui um irmão qual advoga para investigados da operação e comete ilegalidades.

"Eu já sou cá há 15 anos e já vi quase de tudo. Nunca vi uma mídia tãeste opressiva saiba como aquela que tem se clique para obter informações feito nesses anos. Nunca. Já vi de tudo", disse.

De acordo com Raquel, já há 1 inqué especialmenterito instaurado de modo a apurar as supostas irregularidades de Miller. "A investigaçãeste está avançada, muitas das informações estãeste sob sigilo, contudo muitos fatos estão a ser, até mesmo, periciados.

"Virar as costas de modo a isso (instituto do habeas corpus) é do fato encerrar uma fase histórica", continuou este ministro, dizendo qual há juízes usando "medo da mídia".

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *